Como investir no tesouro direto

Como investir no tesouro direto

O que é tesouro direto?

Tesouro direto é um programa de negociação de títulos do governo feito por pessoas físicas por meio da internet. Para o pequeno investidor o tesouro direto é considerado a melhor opção de investimento. Justamento por ser o meio de investimento de baixo risco e alta liquidez.

O título públicos são considerados os ativos de menor risco na economia Brasileira.

Por que investir no Tesouro Direto.

Por ser um investimento de pouquíssimo risco alta rentabilidade se formos considerar a sua principal concorrente que é a poupança. Com o tesouro direto é possível alcançar investimentos acima de de 30% ao ano acima da inflação. Coisa que é impossível de se conseguir com a poupança.

Tesouro Direto X Poupança.

A poupança é considerada pelo mercado o investimento mais seguro e tradicional o que não deixa de ser verdade além de ser muito simples de aplicar na poupança, você pode fazer depósitos em caixas eletrônico ou transferências direto de sua conta corrente. Mas será que você está fazendo um bom investimento ao escolher a poupança? A resposta é não!

Qualquer título do Tesouro Direto que você escolher, seja prefixado ou o indexado a algum índice, você sempre vai ter um rendimento maior que a poupança se você aguardar até o vencimento. Dependendo do título e prazo, você pode conseguir um rendimento muito maior que pode chegar a 60% ao ano investindo em tesouro direto, como você pode ver nesse vídeo.

Como investir no Tesouro Direto?

Investir em títulos do Tesouro Direto é relativamente simples, você só precisa abrir uma conta em uma operadora a sua escolha existem diversas no mercado você pode começar a investir com R$ 30,00 por mês.

Mas é preciso tomar cuidado pois é necessário aprender exatamente todas as caracteristicas de cada título. Pois a depender do seu perfil de investidor precisa escolher o título correto.

Fuja dos bancos!!

O seu gerente de banco é a pior opção para você se informar sobre como investir no tesouro pois os bancos tem seus produtos e ele com certeza vão querer “empurrar” seus produtos o que é uma péssima opção.

O ideal é que você estude existem muitos cursos na internet que ensinam a você a escolher a melhor opção de investimento como Tesouro Direto Simplificado. Criado por Victório Amoedo.

Aprenda tudo que você precisa saber para dar seus primeiros passos e ter seus primeiros rendimento com o Tesouro Direto com segurança