Como reduzir as estrias e celulite

Este post é provavelmente um pouco mais dirigido a mulheres, uma vez que este é um tema que afeta tantos, mas os homens – sinta-se livre para ler junto. Todos os conselhos são mais do que aplicáveis a todos.


A maior ou menor graus, provavelmente 80% de todas as mulheres têm alguma celulite e cada revista feminina lá fora, tem dedicado milhas de espaço de coluna para combatê-lo em todos os sentidos possíveis. Infelizmente, não parece trabalho muito bem – não o “cremes milagrosos” ou o caros tratamentos de spa. Mesmo celebridades com acesso a todas essas coisas são muitas vezes fotografado com coxas dimpled.


Então, por que estou tentando escrever sobre isso se é apenas uma parte inevitável de ser uma mulher? Porque eu não acredito que precisa de necessariamente nos atormentar da maneira que faz tantas vezes. A maioria das fontes concorda que um grande fator é genético. O mesmo pode ser dito para estrias durante a gravidez. Mas, como descobrimos, culpar nossos genes realmente não é uma desculpa boa, já que temos uma quantidade incrível de controle sobre a manifestação genética desses genes, com base em nossos estilos de vida e comportamentos escolhidos.

Então, o que é a celulite?

É a aparência de covinhas da pele que ocorre como resultado de desequilíbrios no tecido conjuntivo e gordura subcutânea. Além de genética, dieta saúdavel e estilo de vida desempenham um papel enorme em sua ocorrência. As mulheres que estão com sobrepeso são muito mais propensos a obter celulite, mas pode afetar as mulheres magras também, por isso não é tão simples como perder peso. Dito isto, sendo um peso ideal e não levar excesso de gordura corporal é definitivamente um componente chave no início de diminuir a sua aparência.

Existe uma cura para celulite?

Eu adoraria dizer sim. Mas eu nunca vou jogar fora uma manchete de revista sobre como você pode “acabar com a celulite a tempo para o verão”. É muito mais complicado do que isso.
Corpo de todos funciona de forma diferente e não há corte e secas “curas” lá fora. Dito isto, há absolutamente maneiras de minimizar a sua aparência e para conseguir a pele mais suave do seu corpo é capaz de se divertir, e eu posso falar de experiência pessoal.


Eu sempre acreditei em tratar o corpo de forma holística, por mais tentador que os cremes de fora da prateleira sempre olhavam, eu sabia que eles não eram a resposta. Então, o que funciona? Aqui estão 7 coisas que você pode fazer que eu posso pessoalmente atestar:

MUDE SUA DIETA

Mudando sua nutrição é provavelmente a mudança mais fundamental que você pode fazer em termos de revolucionar completamente tanto a sua saúde ea aparência do seu corpo. Nossos corpos estão constantemente regenerando e reconstruindo em um nível celular. Sem alimentação adequada, especialmente à medida que envelhecemos, esta regeneração é retardada e incapaz de acompanhar as necessidades do nosso corpo. Assim, é essencial que nos damos os blocos de construção para tornar este processo tão eficaz quanto possível.


Isso significa comer os alimentos mais nutrientes densos possível, evitando aqueles que levam à inflamação sistêmica e a quebra de células em nossos corpos. Cobrimos isso muitas vezes aqui e aqui e aqui. Uma vez que você tem esta fundação básica no lugar, você observará mudanças positivas enormes em sua aparência e em sua saúde. Melhorar a aparência da celulite é apenas um benefício que você vai ver.


Em poucas palavras, comer alimentos integrais de cura que sempre foram alimentos. Comer caldo de osso, alimentos fermentados, fígado, e os alimentos mais nutrientes denso possível, ou seja. Carnes grassfed, peixes, legumes, frutas, nozes e sementes. Evite processados e OGM alimentos como grãos, óleos de sementes industriais, açúcar e laticínios pasteurizados. Simples.


Precisamos de muita proteína e gorduras saudáveis para fortalecer e construir nossos tecidos conectivos. Sem fontes densas adequadas desses macronutrientes (carne, peixe, ovos, gordura leiteiro não processado) nossos corpos vão falta desses blocos vitais, permitindo a degradação destes tecidos e a formação de condições como a celulite. Sem mencionar o fato de que sem fontes adequadas desses alimentos que acabaria comendo muito mais carboidratos que leva a desequilíbrios de açúcar no sangue, inflamação e, em última análise, o ganho de peso.

PASSE A COMER GELATINA

Além de uma revisão geral da sua dieta, este é um superalimento que irá beneficiar o corpo e a pele de maneiras que cremes tópicos apenas sonho de fazer.

Gelatina suporta o crescimento da pele, cabelo e unhas, é ótimo para articulações, ajuda a digestão, é uma fonte importante (embora não completa) de proteína, e melhora a elasticidade da pele, o que ajudará a reduzir a aparência da celulite. Uma das razões que temos celulite é devido ao declínio do colágeno na pele como resultado do envelhecimento. Isto reduz a sua elasticidade e permite a formação da textura com covinhas que associamos à celulite.

Estrias tratamento natural


A gelatina é a melhor fonte natural de colágeno, fornecendo aminoácidos adicionais como glicina, lisina e prolina, que são todos especificamente necessários pelo corpo para construir a estrutura do tecido conjuntivo.
Também é responsável pela renovação celular, flexibilidade da pele e firmeza.
Como o colágeno na pele diminui (após a idade de 25) começamos a idade, ficando rugas, cabelo maçante, pele menos firme, e sim, a celulite.

Fontes tópicas de colágeno NÃO FUNCIONAM, não importa o que os cremes / loções de fantasia reivindicam. Deve ser ingerido na dieta, a fim de ter qualquer efeito.

Ao sourcing sua gelatina, certificar-se que é de uma fonte grassíada. Uma excelente fonte de gelatina, e algo que eu tento incluir regularmente na minha dieta, é caldo de osso. Esta é uma fonte natural de gelatina / colágeno, e tem tantos outros minerais surpreendentes. Confira mais sobre os benefícios incríveis de caldo de osso aqui. Além do caldo de osso, este. É a gelatina que eu uso em uma base diária.

FAÇA MAIS EXERCÍCIOS!

Em particular, o crossfit favorito – o SQUAT! De preferência com peso. Além de aumentar a circulação (como acima) o exercício constrói o músculo e tonifica a pele. Squats são um dos movimentos mais eficazes para moldar e firmar a bunda e coxas, por isso fazê-los com freqüência! Kettlebell movimentos também são incríveis. Ambos estes movimentos aumentarão a circulação a estas chamadas áreas do “problema” do corpo e ajudarão remover as toxinas, ao construir o músculo que fará seu olhar do booty firme, peachy e liso.

Contrariamente à crença popular, corrida e outras formas tradicionais de “cardio” exercício não vai conseguir mesmo remotamente resultados semelhantes. Estes tendem a diminuir o metabolismo de gordura eficiente, aumentar a produção do hormônio do estresse cortisol, aumentar a inflamação sistêmica e aumenta o dano oxidativo (produção de radicais livres). Nenhum dos quais irá ajudar o seu corpo olhar ou funcionar bem. Leia mais sobre os efeitos negativos de “cardiopatia crônica” aqui.

HIDRATAR USANDO PRODUTOS LIVRES DE TOXINA.

Padrão loja comprou hidratantes (mesmo o “todo natural”, “orgânico” ones) praticamente todos contêm toxinas que podem levar a todos os tipos de problemas de saúde. Constantemente seringadela estes produtos químicos carregados em nossos corpos eventualmente leva à acumulação dessas toxinas em nossos tecidos, o que pode contribuir para a celulite, e toda uma série de doenças de longo prazo.

Eu joguei fora todos os meus antigos cosméticos quando comecei a aprender sobre o lixo que está em 99% deles, e agora ter simplificado meus produtos de beleza para algumas receitas caseiras surpreendentes que usam apenas ingredientes puros, orgânicos (a maioria dos quais são comestíveis!) .

Eu acho que se eu não quiser isso dentro do meu corpo, por que eu iria  em meu corpo onde ele pode ser absorvido em meu corpo. Desde que fazer isso minha pele é mais macia, mais clara e mais suave. Vou escrever mais sobre isso em algum momento, mas por enquanto este site tem algumas receitas surpreendentes para super cosméticos diy simples. Este local igualmente tem alguns recursos naturais impressionantes do cuidado da pele.

MANTENHA O EQUILÍBRIO HORMONAL

Hormônios desempenhar um grande papel na formação de celulite (uma razão mulheres obtê-lo, enquanto poucos homens nunca fazem). Manter um equilíbrio hormonal adequado pode ser fundamental para ajudar o corpo a reduzir a celulite. Mesmo que não se livrar completamente de sua celulite, hormônios equilibradas ajudar o corpo de tantas maneiras que vale a pena apenas para isso.

Hormônios podem facilmente ser jogado fora de whack, mas aqui estão algumas coisas que irão drasticamente ajudar a trazê-los de volta ao equilíbrio: evitar alta ômega 6 gorduras poli insaturadas (todos os óleos de sementes industriais como óleo de canola, óleo de amendoim, óleo de soja, óleo de semente de algodão, Óleos vegetais, etc), limitar a ingestão de cafeína, obter o suficiente dormindo, evitar toxinas, suplemento sabiamente, exercício, levantar pesos pesados, evitar o álcool. Para mais, leia isto.

EVITE O CONSUMO DE ÁLCOOL 

Eu não quero ser um partido poper, mas a realidade é que o álcool desempenha um papel enorme na formação de celulite. Além de comportar-se como açúcar no corpo (o que leva ao acúmulo e retenção de gordura), o álcool aumenta o apetite, desgasta o fígado, reduz os níveis de energia e causa retenção de água e má circulação.
Quando combinados com açúcar  estes efeitos são aumentados drasticamente, especialmente quando também combinado com contracepção hormonal, inatividade e uma dieta de outra forma pobre.