Curso de PHP online do inciante ao avançado

curso de php

O que é PHP?

O php é a linguagem de programação mais popular da internet. Isso se deve ao fato de muitas plataformas de CMS como WordPress, Joomla, OpenCart, Magento entre muitas outras são desenvolvidas em PHP.

Outro motivo é o fato do PHP ser uma linguagem de programação extremamente amigável e de fácil assimilação. Se formos comparar com outras linguagens como o ASP por exemplo que no inicio era a linguagem de programação para internet desenvolvida pela microsoft.

Mas o Asp hoje é praticamente uma linguagem morta na internet raramente se vê um site ou um sistema desenvolvido em ASP, ou até mesmo Java e o extinto ColdFusion.

O que é linguagem de programação open source?

Open source quer dizer que é um código aberto, ou livre muita pessoas ao redor do mundo pode contribuir para a melhoria, desenvolvimento  e a aperfeiçoamento desse linguagem.

Isso só contribui para o crescimento dessa linguagem, pois são milhares ou milhões de programadores ao redor do mundo trabalhando exclusivamente com PHP. Criando classes, funções, rotinas, frameworks e todos os tipo de funcionalidades baseado PHP.

Vale a pena estudar PHP.

Sem dúvida vale muito a pena estudar PHP, ainda mais hoje em dia com os cursos online como é o caso do curso PHP do Zero ao Profissional. Que é um curso totalmente online criado por Bonieky Lacerda um programador com anos de experiência no mercado .

E as vantagens de estudar em casa são inúmeras. Você tem uma despesa muito menor pois não gasta com transporte e alimentação na rua. Tem horários flexíveis de estudo pois você vai fazer seus horários. Pode assistir as aulas quantas vezes quiser pois são gravadas e estão a sua disposição a qualquer momento.

Estudar PHP pela internet através de vídeo aulas é extremamente comodo, saiba mais sobre o curso PHP do zero ao profissional de Bonieky lacerda.

Mercado de trabalho para o programador PHP.

A média salarial de um programador PHP profissional hoje no Brasil. Gira entre 3 a 6 Mil reais por mês dependendo do estado de onde você está. Os estados do Sul como Rio de Janeiro e São Paulo tem média salarial melhor.

Mas a média é essa em todos os estados, e se você fizer uma simples busca  por vagas na internet em sites como Catho. Portal especializado em anúncios de vagas de emprego, verá que a crise que passa o Brasil nesse momento realmente não afetou o seguimento de tecnologia.

Pois são inúmeras vagas surgindo todos os dias e a demanda principal é de programadores PHP principalmente os que programam utilizando a tecnologia Orientado a objetos que é um nível avançado do PHP.

Conclusão

Se você tem o desejo de ingressar ma profissão de programador PHP mais ainda esta é dúvida e receio e não sabe se é para você. Entenda que só depende de você começar é muito assustador todos aqueles códigos, mas não se assuste com isso é na prática que você vai realmente aprender a programar. É importante fazer um bom curso de PHP para ter a orientação. Mas só se aprender a programar programando.