Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Maca Peruana Benefícios Nutricionais

maca peruana benefícios

Os benefícios da maca peruana para saúde da raiz de maca incluem alívio de problemas relacionados à menstruação e menopausa, enquanto também ajuda a equilibrar os hormônios e aumentar a fertilidade nas mulheres.

Ajuda no aumento dos níveis de energia, melhorando a saúde sexual e aumentando a saúde dos ossos. Também ajuda na construção de resistência, na manutenção de um sistema imunológico saudável e na melhoria da saúde da pele.

Tem propriedades antidepressivas e sob condições estressantes, também promove a homeostase (equilíbrio dentro do corpo) também.

O que é Maca Peruana?

Maca é uma planta que está intimamente relacionada com rabanetes e fornece ao corpo as vitaminas e nutrientes necessários e é usado para prevenir doenças cardiovasculares e anemia.

É nativa das altas áreas montanhosas dos Andes peruanos, particularmente a área próxima ao lago Junin, mas também é cultivada na Bolívia e em algumas partes do Brasil.

É cultivada organicamente, com muito pouco uso de pesticidas ou fertilizantes não naturais, uma vez que a planta não é tipicamente atacada por predadores, insetos ou doenças.

Não está claro se os benefícios para a saúde da maca são os mesmos quando cultivados ou cultivados fora de seu habitat natural, então a maior parte da oferta mundial vem da América do Sul.

A raiz da maca é formada a partir do hipocótilo e da raiz principal, dando-lhe a sua forma de pêra invertida única.

Ele também vem em várias variedades, separadas pela cor da raiz: creme, ouro, vermelho, preto, roxo, azul ou verde. Essas variações são escolhidas com base na necessidade medicinal do usuário.

tomar maca peruana em pó

Maca Peruana Fatores Nutricionais

A parte mais benéfica da planta de maca é o hipocótilo carnoso, classificando-o como um vegetal de raiz.

A composição orgânica da maca é o que a torna uma planta tão valiosa e benéfica que continua a crescer em popularidade em todo o mundo.

Ao adicionar maca à sua dieta, você pode equilibrar sua ingestão de vitaminas e minerais, porque é uma grande fonte de vitaminas B12, juntamente com B1, B2, C e E.

A planta também é uma rica fonte de proteína, um atributo benéfico. para vegetarianos e veganos, e contém os elementos traços sempre importantes de ferro, cálcio, zinco e magnésio.

Ela é composta de aproximadamente 60-75% de carboidratos e 10-14% de proteínas, juntamente com fibras e uma pequena quantidade de gordura.

O alto conteúdo de proteínas e nutrientes importantes pode explicar sua conexão com a energia mais alta, o pensamento mais claro, o aumento da libido sexual e muitos outros benefícios interligados dessa pequena planta sul-americana Maca

Benefícios Para a Saúde da Raiz de Maca Peruana

Embora os efeitos exatos da maca não tenham sido totalmente descobertos, existem alguns benefícios de saúde que são acordados para a inclusão de maca na dieta de uma pessoa.

Melhora a contagem de espermatozoides

O consumo de maca também tem sido associado a um aumento na contagem de espermatozoides para homens, levando a esforços de reprodução mais bem sucedidos, porque um aumento na contagem de espermatozoides é tipicamente refletido em taxas mais altas de impregnação no parceiro.

Uma maior contagem de espermatozoides, muitas vezes aumenta a confiança sexual nos homens, melhorando as condições em sua vida pessoal.

Aumenta a Libido Sexual

É talvez mais conhecido por seus benefícios à libido sexual de uma pessoa. Ao consumir algumas formas de raiz de maca, a resistência sexual e o ímpeto são aumentados tanto em homens quanto em mulheres, levando algumas pessoas a começar a chamar a maca de Viagra Natural.

A libido sexual é parcialmente controlada pelos níveis de serotonina no corpo e, ao trabalhar contra os fatores químicos que inibem a disfunção sexual, pode melhorar os níveis de energia e a excitação natural da atividade sexual.

Motilidade dos espermatozoides

Ele faz mais do que melhorar sua contagem de espermatozoides, também aumenta a motilidade espermatozoides!

Motilidade é a liberdade de movimento e a relação de atividade versus consumo de energia.

Ao adicioná-lo à sua dieta, você pode aumentar a motilidade dos espermatozoides, o que aumenta suas chances de ter sucesso na tentativa de engravidar seu parceiro.

Melhora a Fertilidade

Para as mulheres que consomem maca, estudos mostraram que sua capacidade de se reproduzir também é estimulada.

A maca não é apenas uma boa maneira de promover a contagem e a fertilidade masculina; Também dá aos dois parceiros uma chance melhor de gravidez em potencial.

Melhora a Saúde Dos Óssos

Adicionar maca à sua dieta também pode aumentar a densidade e força óssea enquanto previne a osteoporose.

É uma rica fonte de cálcio, que é uma vitamina integral para promover ossos saudáveis ​​e duráveis.

Aumenta a imunidade

Adicioná-lo a uma dieta diária, até mesmo uma colher de sopa por dia, pode aumentar muito a força do seu sistema imunológico.

Um dos aspectos mais significativos da maca é seu alto nível de proteína. Ele tem quase cinco vezes mais proteína por porção do que a batata, e a proteína é uma parte essencial de uma dieta balanceada.

Pode impulsionar o sistema imunológico, a reparação dos tecidos e os níveis de energia.

Melhorar o seu sistema imunológico é uma das partes fundamentais da saúde em geral, por isso é uma escolha sábia para aqueles que querem evitar o resfriado comum!

Propriedades antidepressivas

Ele serve como uma outra função inibidora da disfunção sexual induzida por antidepressivos.

É mostrado para melhorar os níveis de humor e energia e neutraliza os sintomas comuns que vêm de tomar antidepressivos, ou seja, uma diminuição da função sexual e da libido.

Aumenta a Energia e Resistência

A maca tem sido usada há muito tempo pelos nativos peruanos como uma forma de aumentar a energia e a resistência durante qualquer tarefa. Isso vem de seus altos níveis de proteínas, vitaminas e minerais.

Agora que é um produto internacionalmente disponível, essas mesmas qualidades de energia e resistência podem ser desfrutadas por qualquer pessoa disposta a adicionar maca ao seu regime diário.

Trata a menopausa

Maca é uma boa escolha para mulheres que querem equilibrar seus humores e níveis de energia ao passar pela menopausa.

Estudos têm mostrado que, adicionando maca à sua dieta, as mulheres são capazes de reduzir sua ansiedade e humor durante os períodos da menopausa.

Muitas pessoas hesitam em experimentar antidepressivos para melhorar o humor e o equilíbrio, por isso a maca fornece uma opção orgânica para aliviar esses problemas.

maca peruana beneficios

Como Tomar Maca Peruana?

Ele pode ser preparado de várias maneiras, incluindo a fervura do purê para formar um líquido espesso e doce, que pode ser misturado em aveia ou mingau.

Você também pode moer a raiz em pó ou farinha, que é a forma mais comum de maca exportada para consumo no resto do mundo.

Técnicas usadas com menos frequência envolvem assar a maca recém-colhida ou prepará-la em álcool. As folhas são também uma fonte comestível de nutrientes a serem adicionados às saladas, ou podem ser usadas como alimento saudável para o gado.

Raiz de maca em pó também pode ser comprada, e isso contribui para uma boa adição a batidos, sucos e qualquer outro saudável

Deixe uma resposta

cinco × cinco =