tratamento do diabetes

Tratamentos para diabetes

Tratamento para diabetes, muitas pessoas tem medo de diabetes infelizmente poucas pessoas se interessam em prevenir essa doença que é uma das que mais mata no mundo. É uma doença silenciosa que e traiçoeira que quando se manisfesta está em um estágio avançado.

Tratamento para diabetes sem uso de remédios existe?

Infelizmente segundo a medicina ainda não existe uma forma de tratar o diabetes sem o uso de medicamentos. Mas é imprescindível que se entenda o problema e conheça melhor a doença para viver bem com o diabetes.

O que é diabetes?

O diabetes é uma doença causada quando o pâncreas perder a função de produzir insulina para o corpo. A insulina é o hormônio responsável por fazer com que o a glicose contida no sangue passe para as células e se transforme em energia.

Quando o pâncreas perde esse funções a glicose se acumula no sangue e ocasionando o aumento nos níveis de glicose o que eleva as taxas de glicemia. Isso resulta no diabetes tipo 2 ou diabetes mellitus. Muito comum em adultos e causa principalmente devida a má alimentação e hábitos de vida pouco saudáveis.

Mudança nos hábitos alimentares e na rotina são imprescindíveis para baixar os níveis de glicose no sangue e manter o diabetes sob controle.

Sintomas de diabetes.

O diabetes é uma doenças assintomática quer dizer que não tem sintomas até que esteja instalada no organismo. Geralmente tonturas estão relacionadas queda da glicose no sangue o que pode indicar que algo está errado mas para ter certeza a melhor opção é consultar um médico endocrinologista.

O que é diabetes tipo 1

Ocorre em algumas pessoas quando o sistema imunológico passa a atacar as células beta equivocadamente . Causando, a diminuição da insulina que é liberada para o corpo. Isso resulta, no acumulo de glicose  no sangue, em vez de ser transformada em energia. Esse é o processo que causa a diabetes de Tipo 1, que acontece entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença.

Ela aparece geralmente na infância ou adolescência, mas pode ser acontecer em adultos também. É sempre tratada com insulina, medicamentos, reeducação alimentar e exercícios físicos, para ajudar a controlar o nível de glicose no sangue.

O que é diabetes tipo 2?

A diabetes do tipo 2 ocorre quando o organismo não consegue usar da forma correta a insulina que produz; ou quando para de produzir insulina suficiente para controla a glicemia.

Esse tipo de diabetes ocorre com 90% das pessoas que tem diabetes. E se manifesta como mais frequência em adultos, mas as crianças também podem apresentar esse tipo. A depender da gravidade, ela pode ser controlado com atividade física e reeducação alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina ou outros medicamentos para controlar o nível de glicose.

Educação para tratar o diabetes.

A farmacêutica Monica Lenzi é uma grande entusiasta sobre assuntos relacionados a tratamento e controle do diabetes. Ela fundou vários projetos online para dar auxilio e orientação para pacientes com diabetes em todo o Brasil. Ela acredita que a melhor forma de tratar e controlar o diabetes é a educação. Educação para tratamento do diabetes e é isso que ela faz em seus projetos como o Canal Diabetes & você criada por ela nas redes sociais e seguida por milhares de pessoas em todo o Brasil. E a farmácia doce vida, uma farmácia online exclusiva para pessoas que sofrem de diabetes.

Ela também escreveu o livro Desvendando os segredos do diabetes, um verdadeiro manual de orientação para todas as pessoas que tem diabetes. Um guia passo a passo com tudo que o diabético precisa fazer para viver com o diabetes e não sofrer os problemas que a doença pode trazer. Além de vários bônus com diferentes receitas para diabéticos.

Saiba mais sobre o livro Desvendando os segredos do diabetes e como ele pode ajudar você que sofre com diabetes ou alguém próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *